POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

A troca e devolução de produtos de nossa empresa poderá ocorrer mediante as seguintes condições:

 

NÃO SERÃO ACEITAS SOLICITAÇÕES DE TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS ESTÉREIS.

 

1– Motivos e prazos para solicitação:     

 

Arrependimento da compra: Até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor); O exercício do direito será comunicado imediatamente pelo fornecedor à instituição financeira ou à administradora do cartão de crédito ou similar, para que:

 

  • Avaria (estrago) ocasionado no transporte: até 24 horas a partir do recebimento do produto;

 

  • Defeito de fabricação: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto. Após esse prazo o produto será enviado para conserto junto à assistência técnica do fabricante; (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor).

 

  • Produto em desacordo com o pedido: até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto; (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).

 

2- Procedimento e prazos para realização:

 

  • Para solicitar a troca ou devolução você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail  frozel@frozel.com.br ou nos telefones  (19) 98278-3550. Para maior agilidade sempre informar o motivo, o número do pedido ou número da nota-fiscal da compra do produto;

 

  • Após sua solicitação ser recebida, será analisada e respondida no prazo de 1 dia útil com as providências ou instruções para a realização da logística reversa do produto;

 

  • Todo produto é primeiramente analisado por nossa equipe, para certificar de que está nas mesmas condições daquelas que foi vendido, e se realmente apresenta o defeito relatado;

 

Prazo para análise do produto:

 

Estabelecemos o prazo de 2 dias úteis após o recebimento para análise do produto, elaboração do relatório de aceite ou recusa do produto para troca ou devolução;

 

Prazo para efetivação do procedimento completo:

 

A frozel@frozel.com.br tem o compromisso e o interesse de realizar trocas ou devoluções no menor tempo possível, contudo, em casos extremos, limita-se ao prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos da data do recebimento do produto em nosso Centro Logístico. O Cliente (consumidor) é informado por e-mail a cada etapa do processo.

 

Importante: A data da entrega é aquela que consta no recibo de entrega. Caso seja superior à requerida, a troca ou devolução não será realizada.

 

3 – Condições adicionais:
3.1 – O produto deverá estar com a Nota Fiscal de Venda (DANFE);
3.2 – O produto deverá estar na embalagem original e com todos os acessórios, bulas, cabos, manuais, conforme o caso, igualmente como foi recebido;
3.3 – O produto deverá estar sem indícios de estrago ou avaria por mau uso;

 

4 – A troca poderá ser feita por:


• Mesmo produto
• Cupom de crédito para compras futuras
• Estorno ou crédito de acordo com a opção de pagamento escolhida no momento da compra.

 

Para solucionar eventuais dúvidas em relação a esta política entre em contato com nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente, através dos telefones  (19) 98278-3550 de segunda à sexta das 8hs às 15hs ou através do e-mail  frozel@frozel.com.br.

 

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento para instruções detalhadas sobre o processo. No rodapé do site ou na página de Fale Conosco possui os dados de contato com a nossa central de atendimento.

 

Condições para Troca, Devolução ou Arrependimento da Compra

 

O prazo máximo é de 7 dias após o recebimento do produto.

A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante e na embalagem original e com todos acessórios que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada.

 

Esclarece-se que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO.

 

Envio para Troca , Devolução ou Arrependimento da Compra

 

O custo de frete para o retorno da mercadoria será de responsabilidade da loja virtual, não tendo custo adicional ao consumidor.

 

Sendo necessário que o consumidor solicite a troca, devolução ou direito de arrependimento no prazo máximo de 7 dias após o recebimento da mercadoria.

 

O fluxo de envio será explicado por nossa equipe de atendimento, onde irá depender da quantidade e tamanho do produto que será retornado.

 

Atenção! Ao chegar o produto será analisada sua condição e caso seja constatado uso do produto, poderá ser recusado a troca ou devolução, sendo retornado o produto.

 

Devolução do valor para Cartão

 

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e aprovação da devolução ou troca mediante análise dos itens, enviaremos a solicitação de estorno para a administradora do cartão de crédito que esta por sua vez tem o prazo para processar a requisição de acordo com a política de cada administradora de cartão de crédito.

 

Poderá ocorrer do valor estornado ser devolvido em faturas futuras, sendo política da administradora de cartão.

 

Devolução do valor Boleto, Pix ou Transferência

 

A restituição do valor será processada após a aprovação da devolução mediante análise dos itens em nosso Centro de Distribuição e será realizada através de reembolso em uma conta corrente ou poupança.

 

No momento da solicitação da troca ou devolução deverá ser informado os dados bancários.